Notícias

Os temas do dia-a-dia

Notícias

No passado dia 20 de Setembro de 2023 decorreu o Climate Ambition Summit em Nova Iorque, um evento convocado pelo secretário-geral da ONU, que contou com a presença de vários líderes mundiais, chefes de Estado empresas, entre outros.

A 24 de Junho de 2021, o Parlamento Europeu aprovou a Lei Europeia do Clima, tendo esta como principal objetivo a redução de 55% das emissões até 2030 e a neutralidade climática até 2050.

Agroecologia

04-07-2023

A Agroecologia consiste no estudo da agricultura tendo em consideração a vertente ecológica, sendo que recorre aos ecossistemas agrícolas para as suas análises.

GreenComp corresponde a uma estrutura de referência para competências relacionadas com a sustentabilidade. Deste modo, é um guia de orientaçãopara os que querem aprender sobre o assunto, desenvolvendo tudo o que envolve a competência da sustentabilidade.

A norma ISO 14001:2015 tem por base requisitos relativos a um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), consistindo no acompanhamento e monitorização eficaz das atividades de uma determinada organização e, objetivamente pretende enaltecer a prevenção da poluição garantida pelo cumprimento de toda a legislação e outras necessidades socioeconómicas.
Deste...

Os aterros de deposição de resíduos, atualmente, em Portugal, encontram-se quase cheios, devido à elevada quantidade depositada destes resíduos.
Um dos principais objetivos assumidos por Portugal até 2030, assenta na reciclagem, sendo necessário cada vez mais sensibilizar as pessoas para o tema, de forma a que, todos juntos, consigamos diminuir a...