A Filha do Guardião do Fogo

Autor: Angeline Boulley


Daunis Fontaine, uma jovem de dezoito anos, filha de pai indígena e mãe branca, sempre se sentiu deslocada, quer na sua cidade natal, quer na sua muito próxima reserva indígena Ojibwe. Ambiciona uma oportunidade para começar tudo de novo na Universidade do Michigan, porém os seus planos são interrompidos por contratempos familiares que a levam a ter de ficar e cuidar da sua frágil mãe.

O único lado positivo desta situação é conhecer Jamie, um novo jogador que chega para integrar a equipa de hóquei no gelo do seu irmão Levi. Sentindo-se cada vez mais atraída por Jamie, desconfia, ainda assim, de que ele esconde um segredo. E tudo muda quando Daunis testemunha um assassínio chocante, que a torna numa informadora para o FBI, numa investigação sobre a circulação de uma nova droga letal.

Aproveitando os seus conhecimentos de química e de medicina tradicional Ojibwe, Daunis vai descobrindo velhos segredos e expondo os verdadeiros interesses da investigação policial, ao mesmo tempo que, enquanto vê aumentar o número de mortes, aprende o que significa ser forte para uma mulher com a sua ascendência indígena.

Até onde terá de ir pela sua comunidade nativa? Terá de destruir o único mundo que julgava conhecer?

A Filha do Guardião do Fogo é um thriller eletrizante com uma rica exploração da experiência nativa moderna, uma avaliação das injustiças atuais e históricas e uma poderosa celebração da comunidade.

22,00 €