Pilates na Natureza

O Pilates é um método desenvolvido por Joseph Pilates, o "pai" do Pilates, nos anos 20. Joseph Pilates, quando era criança, tinha uma saúde debilitada sofrendo de raquitismo, asma e febre reumática. Durante a adolescência, sendo um autodidata, estudou anatomia, fisiologia e medicina oriental para desenvolver um conjunto de exercícios em aparelhos rústicos inventados por ele e, assim, prevenir que, no futuro, precisasse de uma cadeira de rodas.

Com o estímulo dessa prática, a sua juventude foi dedicada à ginástica. Durante a sua vida, desenvolveu ainda cerca de quinhentos exercícios no solo que o ajudaram, bem como aos seus discípulos a levar uma vida longa e saudável.

15,00 €

O Pilates desenvolvido por Joseph Pilates tinha como principal objetivo o treino de força, específico para bailarinos e atletas de alta competição, por forma a tonificar os músculos e preparar para a modalidade de exercício destes desportistas com intensidade vigorosa.

A partir do Pilates Tradicional surgiu a necessidade de adaptar os exercícios para que qualquer pessoa conseguisse aprender e executar esta técnica de acordo com as suas capacidades físicas e limitação - e assim nasceu o Pilates Clínico.

O Pilates Clínico é uma prática assenta atualmente em seis princípios: Centro, Respiração, Precisão, Concentração, Movimento Fluído e Controlo.

Utiliza uma diversidade de exercícios de forma a fortalecer o nosso corpo, alongar os nossos músculos e estabilizar a nossa região lombo-pélvica. Tendo na sua essência uma respiração controlada e a contração dos músculos abdominais mais profundos.

Foca-se então na execução correta do movimento, ou seja, na QUALIDADE e não na QUANTIDADE.

A guia

Nadja Leite é Fisioterapeuta e professora de Pilates e Pilates clinico, acredita no bem estar físico a partir da mudança da postura na vida das pessoas. Podem encontrá-la na FisioMais em Vila Praia de Âncora;

Indicações

Na serra de arga, num local emblemático, durante duas horas vamos ter espaço para fazer pilates e tirar todas as dúvidas e curiosidades!

Basta trazeres roupa confortável e o teu colchão!